DOAÇÃO DA FASA ITABUNA BENEFICIA COMUNIDADE

Doações feitas para o Grupo Escolar Raimundo Jeronimo Machado

Na manhã da última quarta-feira (28), foi realizada a segunda remessa de doação da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna para o Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, tendo como representante para a entrega Danilo Freitas, Presidente da Associação do bairro Nova Itabuna.

A entrega foi efetuada pelo colaborador Valdiomar Fernandes, responsável pelo Núcleo de Apoio a Gestão (NAG), cumprindo o segundo momento de doações da FASA Itabuna, onde o primeiro contou com a doação das cadeiras para o Grupo Escolar, e agora a doação das telhas  para a cobertura da quadra poliesportiva do Grupo.

Na oportunidade, Danilo Freitas, falou um pouco sobre a mudança que a Faculdade promoveu no bairro: "O desenvolvimento foi muito grande em nosso bairro, a cultura das pessoas tem mudado, a faculdade também abriu as portas para quase 100 crianças para um curso de informática. A faculdade tem somado e ajudado a desenvolver o lado da cultura em nossa comunidade." declarou o presidente.

Segundo Danilo, o bairro Nova Itabuna ainda é um lugar muito carente e que infelizmente já chegou a sofrer diversos anos com o tráfico de drogas, mas que hoje em dia a situação tem mudado e avançado em projetos para ajudar os jovens e crianças da Nova Itabuna. Na oportunidade, agradeceu pelo apoio e parceria da Faculdade, enfatizando não só o seu contentamento, mas também como de toda comunidade. "Essas telhas serão utilizadas para cobrir a quadra e uma sala multiuso que será utilizada para diversos cursos. (...) Eu mesmo estou muito feliz, não só eu, mas como toda a comunidade agradece."

Professor Luciano Tourinho, diretor geral da FASA Itabuna, relatou sobre a responsabilidade social da IES: "A missão de instituição de ensino superior nunca poderá estar dissociada de sua responsabilidade social. Por esse motivo, a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna possui, como um de seus pilares, o compromisso com o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local". E enfatizou que " Esse é o sentimento que nos impulsiona a implementar ações inclusivas e de promoção da dignidade. Para o professor Luciano, essas ações movimentam e impulsionam a implementação de ações inclusivas e promoção da dignidade.