às 15:28:00

FASAI CONFECCIONA CASINHAS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA ABRIGO DE ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE ITABUNA

Foram confeccionadas mais de cinco casinhas que estão fazendo a diferença no bem-estar, saúde e segurança dos animais

De acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais estão em situação de abandono no pais, uma parte desses animais, entre cães e gatos, são recolhidos por protetores independentes ou ONGs que, incansavelmente, tentam dar proteção e abrigo.

Pensando no bem-estar, saúde e segurança desses animais a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI), realizou a entrega de casinhas recicláveis, que foram produzidas através do 'Projeto Pet House', que visa a confecção de casinhas aproveitando o material reciclado produzido pela nossa IES (madeira, papelão e plástico).

A FASAI está comprometida com a consciência e responsabilidade ambiental, dessa forma, durante dois meses, foi utilizado materiais que seriam descartados, como matéria prima na confecção dessas casinhas, que foram doadas para o abrigo de animais Vira Lata é Dez e comedouros que serão instalados em volta da IES para animais que estejam em vulnerabilidade alimentar.

José Roberto, colaborador de manutenção da unidade, que teve contato com a marcenaria quando ainda cursava a 5ª série, teve a ideia de transformar o descartável em casinhas recicláveis para os animais. “Como a faculdade produz muito material descartável (madeira, papelão e plástico) e por meio dos materiais recebidos, surgiu a ideia de confeccionar casinhas para os animais que estão alojados nos abrigos, bem como, pensamos no cuidado com o meio ambiente”, destacou.


O projeto foi executado pelos colaboradores José Roberto, técnico em manutenção da unidade, Carla Rejane, coordenadora do núcleo de apoio psicopedagógico e de acessibilidade (NAPSA), Rivania Souza, auxiliar administrativo do almoxarifado e Marinês de Jesus, técnica de laboratório de Medicina.

Foram confeccionadas mais de cinco casinhas que estão fazendo a diferença no bem-estar, saúde e segurança dos animais.


Fonte: