às 10:39:00

FASA ITABUNA ENTREGA NOVA REMESSA DE EQUIPAMENTOS PARA O HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO

A ação social está vinculada ao repasse relativo à contrapartida do Programa Mais Médicos tendo correlação com o Bolsa de Residência Médica

A Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI) entregou a segunda remessa de equipamentos para o Hospital Calixto Midlej Filho -  Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para as Unidades de Saúde e Rede de Urgência da saúde do Munícipio.

A ação social está vinculada ao repasse relativo à contrapartida do Programa Mais Médicos tendo correlação com o Bolsa de Residência Médica, devido ao fato de a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna estar cadastrada no referido programa, nos termos da Portaria Normativa n.º 16, de 25 de agosto de 2014, do Ministério da Educação, e de acordo com o disposto na Resolução do Conselho Superior da FASAI n.º 01/2021.

Foram entregues 01 Monitor de Sinais Vitais Multiparametro, 01 Desfibrilador/Cardioversor Life, 02 Módulos de Pressão Invasiv Kit A, 06 Monitores Lifetouch M 15 BRT/SPO2, 01 Sistema de Acesso Vascular Intraosseo-perfurador de Acesso E2 Agulha Íntraossea.

O provedor da Santa Casa, Francisco Valdece relatou que 90% dos atendimentos é voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS), e que estes equipamentos farão a diferença na vida dos pacientes. “A Santa Casa passa a oferecer a comunidade um serviço de melhor qualidade graças a doação da FASAI” e completou dizendo: “em nome da Santa Casa e do Hospital Manoel Novaes e porque não como cidadão Itabunense, só temos que agradecer a diretoria da FASAI por essa contribuição inestimável”, ressaltou.

Para a Coordenadora do Curso de Medicina, dra. Mércia Margotto, a FASAI conseguiu cumprir com o seu papel na saúde do Município neste ano de 2021.  “Nós conseguimos promover grandes avanços nas unidades básicas de saúde durante este ano através da requalificação dos postos de saúde, entregas de equipamentos, instalação do posto avançado do SAMU e agora com a segunda remessa entregue para a Santa Casa.  A FASAI não se instalou somente para ensinar Medicina, mas uma Medicina social que abrange toda essa região”, disse.

A entrega contou com a presença da coordenadora do curso de Medicina, dra. Mércia Margotto, a coordenadora administrativa da FASAI, Claudiane Macário; e o provedor da Santa Casa, Sr. Francisco Valdece, coordenadora Adjunta do curso de Medicina, Sharon Shyrley e a diretora técnica do Novaes, Dra. Fabiane Chávez.

                     


Fonte: