às 17:17:00

V FEIRA DE ESTÁGIO E CARREIRAS MÉDICAS

Especialidades médicas pediatria

Iniciamos na última quinta-feira (04), o ciclo anual de Feiras de Estágio e Carreiras Médicas da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, tendo como tema "Especialidades Médicas" e nossa primeira abordagem foi a pediatria. O evento aconteceu por meio da plataforma digital Zoom. 

Logo na abertura, Dr. Rafael Luna, graduado em Medicina, com especialização em pediatria e convidado da noite, contou sobre a sua jornada acadêmica, como foi o processo de escolha da especialização, bem como, ressaltou a tendência no mercado profissional da pediatria. " O principal campus da pediatria é a UTI NEONATAL, onde o crescimento está forte, é um tipo de campus que estamos envolvidos diretamente com crianças recém-nascidas", disse. 

A segunda convidada foi a Drª. Alessandra Padre, formada em Medicina com residência médica em pediatria. Na oportunidade, a médica enfatizou que não basta ter o conhecimento teórico e saber executar as habilidades exigidas pela Medicina. Enxergar o paciente como ser humano também é fundamental. "Cada problema que as mães apresentavam no meu consultório busquei especialização na área para atender de forma adequada os meus pacientes. Hoje, eu sou: consultora do sono e amamentação; educadora parental em disciplina positiva, e habilitada em fotobiomodulação para afeções mamárias”, afirmou.

Em seguida, Drª. Alessandra Padre juntamente com o Dr. Rafael Luna relataram um acontecimento que marcou muito na época da residência médica, o qual atenderam uma criança cujo seus pais eram surdos e eles não sabiam a comunicação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), foram pesquisar na internet algum gesto naquele momento que pudesse compreender e aliviar os pais da criança. No final do relato, ressaltaram para os discentes presentes no evento a relevância da disciplina de libras dentro da Medicina Humanizada. 

A mesa da V Feira de Estágio e Carreiras Médicas contou com a presença do professor Luciano Tourinho, Diretor Geral da unidade; Profª. Mércia Margotto, Coordenadora do curso de Medicina; Marco Antônio, Docente e Coordenador do NAPED; Drª. Alessandra Padre, Médica com residência médica em pediatria; e Dr. Rafael Luna, médico, com especialização em pediatria. 

VESTIBULAR DE MEDICINA 2021 

Estudar Libras dá ao futuro médico uma formação mais humanizada. É isso que você vai vivenciar aqui na FASA ITABUNA. Estamos com as inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2021.2, com duas modalidades: ENEM e VESTIBULAR ONLINE.

As inscrições serão exclusivamente via internet, até às 23h59min do dia 10 de maio de 2021, para a modalidade ENEM, e até às 23h59min do dia 17 de maio de 2021, para a modalidade Vestibular online (Horário oficial de Brasília/DF).

Quem quer o melhor curso, faz medicina Afya, faz FASA ITABUNA.​

Faça a sua inscrição. Acesse: www.façamedicina.com.br​.


Fonte: