às 14:13:00

O DIRETOR-GERAL DA FASAI, PROFº LUCIANO TOURINHO, RECEBE DUPLA HOMENAGEM NO MUNICÍPIO DE ITABUNA

O Diretor-geral da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI), o professor Luciano Tourinho, recebeu uma dupla homenagem na semana em que se comemora os 111 anos de emancipação política do município. As homenagens foram realizadas no Teatro Municipal Candinha Dórea.


Na segunda-feira (23), o professor recebeu a homenagem realizada pela Câmara de Vereadores. Na sessão solene Luciano Tourinho foi homenageado com o Título de Cidadão Itabunense, honraria que lhe foi concedida pelo vereador Danilo Freitas, do bairro Nova Itabuna, em reconhecimento ao trabalho que o diretor vem desenvolvendo na cidade, principalmente na causa social do Munícipio.


Já na sessão que foi promovida pela Prefeitura de Itabuna, na última terça-feira (27), professor Luciano Tourinho recebeu do prefeito Augusto Castro a Comenda Firmino Alves. A Comenda é a honraria máxima do Município, concedida anualmente para 10 personalidades pelos relevantes serviços prestados à Itabuna.


Natural de Salvador, filho de Luciano Oliveira e Antônia Sousa, professor Tourinho veio morar em Itabuna por estar à frente da diretoria da FASAI e tem se destacado pelos avanços na reestruturação e na requalificação das reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), além dos equipamentos para o bom funcionamento das instalações.


O professor Luciano Tourinho disse que esta muito feliz e honrado com essa dupla homenagem, retornando à cidade após 30 anos. “ Sinto-me honrado recebendo essa dupla homenagem oficialmente como cidadão Itabunense e a Comenda Firmino Alves sendo a maior honraria, em razão de poder contribuir de alguma forma para o crescimento da cidade e para realização dos direitos daqueles que são vulneráveis em nosso município", frisou.


Ele ainda falou sobre as responsabilidades que trazem essa dupla homenagem. “Sem dúvidas há uma responsabilidade ainda maior, primeiro por ser cidadão Itabunense, segundo por estar ainda mais comprometido com a história do Município de Itabuna e realizando todas essas ações, todos esses programas que vão contribuir para o desenvolvimento local”, destacou.


A Mesa de Honra da cerimônia foi composta pelos deputados federais da Bahia Paulo Magalhães (PSD), e Lídice da Mata (PSB), os secretários estaduais Fábio Vilas Boas (Saúde), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães (PCdoB), e de Agricultura, Pecuária, Irrigação e Pesca, João Carlos Oliveira (PSB); o prefeito de Itajuípe e presidente da Amurc, Marcone Amaral (PSD), o presidente da Câmara de Vereadores Erasmo Ávila (PSD), o vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer de Itabuna Enderson Guinho (DEM) e outras autoridades.


Fonte: