às 14:10:00

FASA ITABUNA PATROCINA PROJETO DE LEITURA 'LÁPIS NA MÃO 2022'

FASA Itabuna sediu a primeira ação do projeto no auditório Drª. Rita Lobato

A Faculdade Santo Agostinho de Itabuna, patrocina pela primeira vez o Projeto Lápis na Mão, da TV Santa Cruz, que realiza dentre suas ações um concurso de redação, desenho e contadores de história que mobiliza estudantes de escolas públicas e privadas nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia e pessoas acima de 65 anos com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, da escrita e da criatividade. Este ano o tema do projeto é 'Leituras e artes. Inclusão para vida'. 

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, o projeto faz parte do calendário pedagógico das escolas da região. Levando leitura, música, contação de histórias e recitação de poesia por meio das suas ações, o projeto promoverá a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade da região sul e extremo sul da Bahia.

Na primeira ação vinculada ao projeto, a FASA Itabuna sediu o aulão de atualidades, no auditório Dr. Rita Lobato,  para as provas do ENEM 2022, com o professor Emerson Silva. Durante a aula o professor deu dicas de como a realidade e acontecimentos do dia-a-dia podem tornar argumentos poderosos na hora de formar conteúdos numa redação. "Temas de atualidades desigualdades social, sobre fome, miséria, violência, pobreza, colocando o aluno pra analisar a realidade e o que esses temas de atualidades podem possibilitá-los a acertarem as questões que a disciplina perpassa por várias disciplinas na hora da prova do ENEM", enfatizou. 

Para o diretor geral da FASAI, Dr. Luciano Tourinho, a educação significa transformar sonhos em realidade da qual perpassa pela leitura. Na FASA Itabuna nós incentivamos e despertamos a importância de praticar a leitura por meio do nosso projeto 'Cumbuca', método que aumenta o engajamento na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento de habilidades essenciais no ambiente corporativo. Sobretudo, participar pela primeira vez do projeto fomenta ainda mais que estamos trilhando no caminho certo, estamos trilhando no caminho da educação", disse. 

Ficou sabendo?! 

Quem assistiu à aula do professor ilheense Emenson Silva no Projeto Lápis na Mão e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (13), teve grata surpresa ao descobrir que o tema da redação, sobre povos originários e tradicionais do Brasil, foi abordado na revisão ministrada pelo educador no 'Aulão do ENEM', da TV Santa Cruz,  em Itabuna, na última quarta-feira (9).

Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus e coordenador do Curso Gabaritando, Emenson acertou em cheio o tema do texto dissertativo deste ano. Ele não escondeu a alegria. “Minha intuição não falha. Espero que os nossos jovens e adolescentes se deem bem e discorram com tranquilidade sobre o assunto”, disse emocionado. 

ENEM 2022

No próximo domingo (20), os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) resolverão as questões de matemática e de ciências da natureza, que englobam química, física e biologia. Ao todo, serão 90 questões objetivas. A aplicação terá cinco horas de duração. Às vésperas do último dia de provas, a dica é focar na revisão, especialmente dos conteúdos frequentes.


Fonte: