às 11:00:00

FASA ITABUNA PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO LÁPIS NA MÃO

Vencedores do Projeto Lápis na Mão 2022 recebem premiação.

A emoção e alegria estiveram presentes na cerimônia de premiação da décima segunda edição do Projeto Lápis na Mão, realizado pela TV Santa Cruz, tendo a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna como patrocinadora pela primeira vez do projeto. A solenidade ocorreu na manhã da última terça-feira (13), no auditório Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da educação e cidadania nas regiões sul e extremo sul da Bahia, o projeto faz parte do calendário pedagógico das escolas da região, levando leitura, música, contação de histórias e recitação de poesia por meio das suas ações, o projeto promoverá a reflexão sobre a importância da leitura e suas influências na sociedade da região sul e extremo sul da Bahia.

Na primeira ação vinculada ao projeto, a FASA Itabuna sediu o aulão de atualidades, no auditório Dr. Rita Lobato,  para as provas do ENEM 2022, com o professor Emerson Silva. Durante a aula o professor deu dicas de como a realidade e acontecimentos do dia-a-dia podem tornar argumentos poderosos na hora de formar conteúdos numa redação.

Para o diretor geral da FASAI, Dr. Luciano Tourinho, a educação significa transformar sonhos em realidade da qual perpassa pela leitura. Na FASA Itabuna nós incentivamos e despertamos a importância de praticar a leitura por meio do nosso projeto 'Cumbuca', método que aumenta o engajamento na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento de habilidades essenciais no ambiente corporativo. Sobretudo, participar pela primeira vez do projeto fomenta ainda mais que estamos trilhando no caminho certo, estamos trilhando no caminho da educação", disse. 

Para a gerente Executiva da TV Santa Cruz, Carolina Fajardo, o Projeto Lápis na Mão é vitorioso porque toda a cidade abraça. "É muito importante ter a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna como patrocinadora do projeto e por acreditar na transformação do projeto Lápis na Mão.  Então, é um sucesso porque sabemos que todos os caminhos devem ser pela educação e a vemos hoje aqui o encerramento com os estudantes, com as famílias, os professores, é realmente uma grande festa”, disse.

O projeto foi executado entre setembro e dezembro de 2022, é composto por três ações que objetivam incentivar o envolvimento de estudantes, professores e sociedade no processo de desenvolvimento educacional da região, são elas: Concurso de Desenho e Redação. Desafio contadores de história e Concurso Escola Cidadã. O tema do projeto Lápis na Mão em 2022 é "Leituras e artes, inclusão para a vida". 

PREMIAÇÃO 

Os primeiros colocados de cada categoria ganharam 1 kit educativo e 1 kit pedagógico; 1 kit pedagógico; 1 kit de pintura, planner para planejamento; 01 tablet; 01 Kindle; 01 fone sem fio. As escolas em destaque foram premiadas com 01 TV Smart TVLED 32 e uma Webcam.

CATEGORIAS VENCEDORAS 

Desenho Ensino Infantil - 10 finalistas / 10 escolas 

Desenho Ensino Fundamental - 10 finalistas / 8 escolas 

Redação Fundamental II - 9 finalistas / 8 escolas 

Redação Ensino Médio - 10 finalistas / 8 escolas 

Redação Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 5 finalistas / 4 escolas 

Contadores de histórias - 4 finalistas 

Escola Cidadã - 10 finalistas 


 


Fonte: