CERIMÔNIA DO JALECO MARCA MOMENTO IMPORTANTE PARA OS ACADÊMICOS

Nos dias 10 a 13 de maio a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna realizou a cerimônia do Jaleco, para os novos acadêmicos do curso de Medicina. A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos alunos(as).

O ato de vestir o jaleco pela primeira vez é um momento que marca a vida do acadêmico e os novos estudantes aguardavam ansiosamente por esse momento. O evento foi limitado, em obediência aos decretos estadual e municipal, como ressaltou o diretor da unidade Luciano Tourinho.

A coordenadora do curso, Dra. Mércia, falou sobre a história do jaleco e sua importância na vida dos profissionais e destacou também sobre o uso correto da veste, que é igualado à um Equipamento de Proteção Individual - EPI.

Durante a cerimônia, os alunos foram chamados para receber e vestir o jaleco das mãos dos padrinhos e logo em seguida todos prestaram um juramento pelo uso da veste.

O evento, que durou quatro dias, contou com diversas homenagens dos alunos aos professores, com músicas, poesias, flores e mensagens de agradecimento, reavivando as colegas o ânimo e incentivo para caminharem juntos durante o curso.

A cerimônia foi realizada no auditório Dra. Rita Lobato, na FASAI, onde recebeu alunos, familiares, convidados e funcionários da instituição, que incentivaram e apoiaram os novos acadêmicos da unidade.

A mesa diretora foi composta pelo diretor geral da FASA Luciano Tourinho, a coordenadora do curso de Medicina Dra. Mércia Margotto, a coordenadora adjunta do curso Verônica Fernandes, a coordenadora do internato Sharom Shyrley e o coordenador acadêmico Pedro Vasconcelos.