às 10:09:00

ITAJU DO COLÔNIA RECEBE FEIRA DE TRIAGENS EM PARCERIA COM A FASAI

Acadêmicos do sexto e sétimo período do curso de Medicina participaram.

Todo acadêmico ama uma aula prática, né? por isso que no último sábado, dia 14, os acadêmicos do sexto e sétimo período do curso de Medicina participaram da Feira de Triagens para Atendimentos Multiprofissionais, na comunidade indígena do município de Itaju do Colônia, que contou com o apoio da FASAI.

Foi bastante enriquecedor para os acadêmicos, que vivenciaram este momento de prática e contato com a comunidade por meio da disciplina de Integração de Ensino, Serviço e Comunidade – IESC, proporcionando aos pacientes atendimento, informação, conscientização da importância da prevenção e qualidade de vida.

O diretor geral da instituição, o professor Luciano Tourinho, ressaltou sobre o comprometimento da Instituição com a saúde. “A FASAI está comprometida com a garantia de acesso a saúde de toda população. E em razão disso, no dia de hoje realiza esses atendimentos ginecológicos e pediátricos na cidade de Itaju da Colônia. Por essa ação, a faculdade garante o acesso à saúde para toda comunidade”, disse.

Já a coordenadora do curso de Medicina, Mércia Margotto, enfatizou a felicidade e a satisfação em poder participar junto com os acadêmicos nesta ação. “Que alegria imensa fazer parte deste momento do qual estamos compartilhando amor e bem-estar. A Faculdade Santo Agostinho de Itabuna tem muito orgulho de fazer presente junto com os nossos alunos neste trabalho tão bonito que vem sendo executado na comunidade”.

O professor Adailson Miranda, que ministra a disciplina de Relações Étnico-Raciais, destacou o momento como enriquecedor na vida dos acadêmicos. “Momento como este ganha a academia, a sociedade, a comunidade. Enfim, é um presente para nós que entendemos como projeto de extensão e como responsabilidade social que trabalha em conjunto com uma sociedade séria como as Dulces", disse.

O que é a Associação Dulces?

É uma associação sem fins lucrativos, que conta aproximadamente com 650 mulheres associadas e hoje vem desenvolvendo um lindo trabalho no município, com projetos na área da saúde, do social e esporte e tem como atual presidente Juliana Aguiar.


Fonte: