Apresentação

É um setor composto por várias células de atuação, direcionando suas atividades à excelência no ensino superior. Ao desenvolver atividades múltiplas e de forma dialogada, a COPPEXII se propõe ao desenvolvimento de atividades acadêmicas e sociais, envolvendo novas tecnologias e aprimorando os processos de produção científica. É um espaço de criação e (re)invenção, com um processo contínuo e permanente de aprendizagem. Por meio da pesquisa, os discentes terão acesso à construção do saber e às descobertas que serão transformadas em experiências, contribuindo com a evolução social, o que é viabilizado, ao seu turno, por ações extensionistas. As inovações são inseridas nesse contexto, com ferramentas que viabilizam resultados mais precisos e em consonâncias com o mundo das tecnologias. Os processos de internacionalização colocarão os discentes em contato com o mundo, conectando-os aos diversos conhecimentos produzidos e às variadas formas de expressão cultural. A Pós-graduação se caracteriza como atenção constante ao egresso, no sentido de ampliar as possibilidades de atuação profissional.

Para apresentação de projetos de Pesquisa, extensão, inovação, tecnologia, internacionalização, bem como projetos de ligas acadêmicas, o discente deverá observar regras contidas em editais publicados pelo setor. 

Atualmente sou professor Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI), bem como também coordenador da Coordenadoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (COPPEXII) da FASAI. Sou Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia e Biotecnologia de Microorganismo da UESC, e possuo Mestrado pelo mesmo programa; pós-graduação em Citologia Clinica (vaginal, mamária e cavitária) pelo Conselho Federal de Farmácia; pós-graduação em Estética e Cosmetologia pela Faculdade Cathedral; pós-graduação em Inovação, Gestão e Práticas Docentes no Ensino Superior pela Faculdade Santo Agostinho; pós-graduação em Educação, Bem-Estar e Felicidade pela Faculdade Santo Agostinho e graduação em Biomedicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), com habilitação em Análises Clínicas.

Pós - Doutora em Epidemiologia (CIDACS - Fiocruz), Doutora e Mestre em Imunologia (PPGIM-UFBA), Especialista em Análises Clínicas (CEPEX-UCSAL), Bióloga (UCSAL). Foi sócio-fundadora do Libella Estudos em Ciências e colaboradora na Empresa E-Synergic na área de capacitação, palestra e cursos voltados à área da saúde. Atuou como como docente no ensino fundamental, médio, técnico e superior. Na Unijorge/Salvador atuou como suplente da coordenação do curso de Ciências Biológicas e docente neste e em cursos na area da saúde e ambiental. Coordenou grupos de pesquisa nas áreas de parasitologia, microbiologia, atenção à saúde da mulher e educação. Em laboratório clínico atuou na Microbiologia (baciloscopia, bacteriologia e micologia) e na Parasitologia. No Instituto Gonçalo Moniz- Fundação Oswaldo Cruz e UFBA fez pesquisa voltada na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: modulação vacinal, genômica/proteômica, vacina BCG. No Cidacs, sua linha de atuação está voltada na Epidemiologia, Doenças negligenciadas, Tuberculose, Sífilis, Saúde Coletiva, Saúde da População Negra, Quilombolas, Comunidades de Terreiro, Indígenas e outros Grupos Populacionais e Tradicionais Específicos (GPTEs). Atualmente é docente e coordenadora adjunta da COPPEXII na Faculdade Santo Agostinho - Itabuna (FASAI) no curso de Medicina. Além de professora, pesquisadora, coordenadora, sou mãe de Lucas e Dan.