PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM INOVAÇÃO, GESTÃO E PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO SUPERIOR

Apresentação

O curso de pós-graduação lato sensu em Inovação, Gestão e Práticas Docentes no Ensino Superior possui natureza interdisciplinar, surgindo a partir de uma demanda de discussão e debates de temas relativos à gestão educacional e às práticas docentes no ensino superior, com ênfase nas novas metodologias ativas, bem como de novos desafios e perspectivas na educação de jovens e adultos. Diante disso, faz-se necessário a elaboração de uma estrutura curricular integrativa, que possa despertar no aluno-professor o pensamento científico para as questões relacionadas às áreas de pesquisa e ao desenvolvimento crítico discursivo que possam promover o diálogo com suas práticas no processo de ensino e aprendizagem.

Para isso, o aluno-professor, após obtenção do título de especialista, deverá estar capacitado a contribuir para os desenvolvimentos teórico e prático da docência, por intermédio de construções científicas de qualidade. Além disso, os conteúdos da estrutura curricular tornarão o aluno-professor apto para a elaboração de um plano de pesquisa que o consolidará com a apresentação do trabalho de conclusão do curso com resultados práticos e de importância na área educacional.